quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

É Natal, é Natal... lá, lá, lá, lá....

Graças a Deus o Natal ainda não chegou a Cáceres, pelo menos a iluminação ainda não está ligada, pois ao que parece os nossos vizinhos estão pior na crise do que nós, Tugas, ou isso ou andam mesmo com força no que diz respeito à poupança de energia.
Mas no que diz respeito às lojas já se vê um monte de coisas de incentivo à Época Natalicia, de tal forma que a Senhorita Tânia enquanto não comprou algo natalicio pra meter em casa, não descançou, dado isso será relevante dizer que temos uma estrela natalicia pendurada na porta de casa! :) Qualquer dia ela desaparece! hehehe
Eu até gosto do Natal, e agrada-me que aqui em terras Espanholas o Natal tarde a chegar, talvez por eles só abrirem as prendinhas dia 6 de Janeiro, pois o facto de o Natal chegar cedo demais, a meu ver faz com que perca a magia! Se há coisa que gosto de fazer é no feriado de 8 de Dezembro começar a enfeitar a casa e lá está aranjar a árvore de Natal, ainda me lembro de quando ia para o meio do mato para ir buscar um "Pinheirinho, pinheirinho, de ramos verdinhos, pra enfeitar, pra enfeitar, bolas, bonequinhos", ao meio do mato, cagar os pés com lama, cair, rir... enfim, eram bons momentos passados em familia, mas os tempos tem tendência para mudar e já quase nada é o que era, pois amodes que agora até já cobram pelos pinheiros, por um lado acho muito bem se for para ajudar a replantar, mas tenho cá as minhas dúvias!
Ao que parece temos cada vez menos tempo para os pequenos prazeres da vida, pequenas coisas que nos deixam lembranças para a vida!
Coisa que sempre detestei são as árvores de natal artificiais, e agora por ironia do destino também já temos uma dessas lá em casa, o que aconteceu aos enxertos de ramos para que a árvore pareça mais cheia? Aos ramos secos ao fim de uma semana? Aos fios de seda e aos pregos que sempre se juntavam à festa do enxerto da árvore? Hãn?
Mas pronto que seja a árvore artificial, dado que já nem o prazer de enfeitar a árvore tenho, por circunstâncias obvias, um dia ainda hei-de voltar a disfrutar desse momento, quando? Só o tempo dirá! Espero...
Já começo a contar os dias para regressar de férias ao meu paraíso, já faltam menos de 20 dias e a anciedade aperta de uma forma louca, tenho saudades de tudo e de todos, por vezes sinto-me sofocada pela imensa distância que me separa do paraíso, ao fim de 4 anos pensei que o sentimento mudasse, ou que pelo menos não fosse tão constante, mas lá está são os pequenos prazeres da vida, as lembranças, a familia, os amigos, é todo um misto de sentimentos de saudades, vontade, de tudo... Coisas que por mais que tentemos ou por mais que o tempo passe nunca nos vamos habituar a estar longe delas... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário